Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site,
enquanto outros nos ajudam a melhorar o desempenho e a experiência do usuário.
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (20/11), entrevista a coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa (CJR) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE)..., Érica Albuquerque.
A convidada vai falar sobre a Semana Estadual da Justiça Restaurativa, que foi aberta na última segunda-feira (18/11) e segue até segunda-feira (25/11), marcando o início de uma programação voltada à promoção de soluções pacíficas e reparadoras para conflitos.
O evento também tem como objetivo ampliar o debate sobre políticas públicas voltadas à temática e dar visibilidade às iniciativas interinstitucionais realizadas no Estado.
O encerramento da semana ocorre na próxima segunda-feira (25/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), com espaço dedicado à avaliação dos avanços e desafios na implementação da Justiça Restaurativa como política pública.
O CJR, criado em 2018, é resultado de uma parceria entre a DPCE, o Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH Brasil) e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
ENTREVISTADA
Érica Albuquerque é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Direito Processual e mestre em Direito e Gestão de Conflitos. Foi coordenadora das defensorias públicas da Infância e da Juventude no Estado do Ceará, além de fundadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NADIJ) da DPCE. Atuou ainda como coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará (CJR). Além disso, foi supervisora do Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado ao Adolescente em Conflito com a Lei (Nuajea), fundadora do Núcleo de Atendimento a Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja), ambos da Defensoria Pública, além de ser autora do projeto do Centro de Justiça Restaurativa (CJR).