Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site,
enquanto outros nos ajudam a melhorar o desempenho e a experiência do usuário.
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quinta-feira (14/11) entrevista o coordenador técnico do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Esta...do do Ceará (Alece), Thiago de Holanda. A conversa aborda a 7ª edição da Semana Cada Vida Importa.
A campanha foi criada pela Lei n.º 16.482, de 19 de dezembro de 2017, e prevê articulações e parcerias na promoção de iniciativas contra violência letal na juventude. A atual edição começou no dia 11 de novembro, com atividades que abrangem as cidades de Fortaleza, Itapipoca e Crato, e tem como principal destaque as oportunidades para adolescentes e jovens.
Com mobilização do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alece, a programação de 2024 conta com momentos como o lançamento da pesquisa “Vidas por um fio - Trajetórias de adolescentes após o cumprimento de medidas socioeducativas no Ceará”, rodas de conversas, atrações culturais e uma feira de oportunidades com parceiros que atuam na promoção e acesso a direitos para a juventude.
Parte das atividades são realizadas na Kuya - Centro de Design do Ceará, na capital cearense, e no Centro Cultural do Cariri, no Crato, como resultado da parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e o Instituto Mirante.
Participa também desta edição da Semana Cada Vida Importa o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), do Governo do Ceará, que realiza atividades em diferentes locais de Fortaleza. Outros participantes são: Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), Coletivo Mães da Periferia, Secretaria da Diversidade do Ceará, Rede de Mulheres Negras do Ceará, Fórum DCA, Secretaria da Igualdade Racial, Rede Cuca, Movimento Negro Unificado, Secretaria de Promoção Social e Defensoria Pública do Ceará.
ENTREVISTADO
Thiago Holanda, além de coordenador técnico do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alce, é também coordenador do Programa de Atenção Integral às Vítimas de Violência (Rede Acolhe) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE).
É Sociólogo, doutorando em Sociologia pelo PPGS/UECE, Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Fortaleza e coordenador da Política da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza. Trabalhou como consultor do Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), na construção do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Letal contra Crianças e Adolescentes.
Sobre o Programa
Questão de Ordem
Ficha Técnica
Ficha técnica não disponível.
Data de Exibição: 14/11/2024
Palavras-chave: Combate à Violência, Alece, Lei n.º 16.482, articulações, parcerias, iniciativas, violência letal, juventude, atividades, cidades, oportunidades, adolescentes e jovens, mobilização, pesquisa, Vidas por um fio - Trajetórias, adolescentes, após o cumprimento, medidas socioeducativas, Ceará