Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site,
enquanto outros nos ajudam a melhorar o desempenho e a experiência do usuário.
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quinta-feira (21/11) entrevista o jurista Djalma Pinto para falar sobre o livro “O Direito e o Comprovante Impresso do Voto”, de autor...ia dele, lançado no último dia 21 de novembro, dentro da Semana da Internacionalização 2024, evento promovido pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Um dos objetivos do livro é fazer uma retrospectiva das leis elaboradas pelo Poder Legislativo desde o surgimento do sistema eletrônico de votação no Brasil. Além disso, a obra informa que a própria Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 1995, foi a primeira instituição a exigir o comprovante impresso do voto.
SOBRE O ENTREVISTADO
Além de jurista, Djalma Pinto foi professor e procurador-geral do Estado do Ceará. Ele é mestre em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Política (ISCSP), da Universidade de Lisboa; especialista em Direito Eleitoral; graduado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC); procurador da Fazenda Nacional aposentado; ex-procurador geral do Estado do Ceará e autor de diversos livros.
Sobre o Programa
Questão de Ordem
Ficha Técnica
Ficha técnica não disponível.
Data de Exibição: 28/11/2024
Palavras-chave: retrospectiva, leis elaboradas, Poder Legislativo, surgimento, sistema eletrônico, votação, Brasil. Justiça Eleitoral, TSE, 1995, comprovante impresso do voto.