O programa Questão de Ordem da Alece TV (canal 31.1) recebe, nesta quinta-feira (12/06), o superintendente do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) - Ceará, Francisco Lopes. O conv...idado vai falar sobre o Triplo Fórum Internacional da Governança do Sul Global, que acontece de 11 a 13 de junho no Centro de Eventos do Ceará.
As atividades do Triplo Fórum Internacional da Governança do Sul Global tiveram início na última quarta-feira (11/06), com a presença de mais de 150 autoridades nacionais e internacionais. Na programação do evento, estão previstas publicações de temas como novos indicadores para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Brics, Mercosul, países de Língua Portuguesa (CPLP) e países do bioma da Amazônia na era digital; políticas públicas, previdência, indicadores ambientais e de geociências, indicadores sociais, indicadores de saúde, multilateralismo, indicadores econômicos e financeiros e novas tecnologias.
Também está previsto o pré-lançamento do Relatório Regional de Desenvolvimento Humano 2025 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o lançamento de produtos do IBGE.
O Triplo Fórum é organizado pelo IBGE, em co-organização com o Governo do Estado do Ceará e apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
ENTREVISTADO
Francisco Lopes é graduado em Estatística pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e trabalha no IBGE desde 1973. É pós-graduado em Administração Pública pela FGV/RJ, e em Administração para a Qualidade pela Universidade de Mogi das Cruzes, São Paulo.
Sobre o Programa
O programa Questão de Ordem tem apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros. Vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30, na Alece TV (canal 31.1). A reprise acontece ...às 7h do dia seguinte.
Ficha Técnica
Produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu
Data de Exibição: 12/06/2025
Palavras-chave: Triplo Fórum Internacional, Governança do Sul Global, 150 autoridades, nacionais, internacionais, IBGE, PNDU, Governo do Ceará, novos indicadores, desenvolvimento, sustentabilidade, Brics, Mercosul, países de Língua Portuguesa (CPLP), países do bioma da Amazônia, era digital; políticas públicas, previdência, indicadores ambientais, geociências, indicadores sociais, saúde, multilateralismo, econômicos, financeiros, novas tecnologias.