O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (13/08) entrevista o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT/SP) e o secretário de Organização e Comunicação da Frente Int...eligência Artificial com Direitos Sociais, José Vital. A edição vai ao ar a partir das 19h30, com reprise às 7h do dia seguinte.
Durante a conversa, os convidados falam sobre “Inteligência Artificial e Renda Básica Universal”, tema debatido por Eduardo Suplicy na última quinta-feira (07/08), no Sindicato dos Bancários do Ceará. Esse evento foi organizado pela Frente IA com Direitos Sociais, que busca lutar por inteligência artificial com proteção ao mundo do trabalho, às famílias e à nação.
A Lei n.º 10.835/2004, também conhecida como Lei da Renda Básica de Cidadania, também foi abordada pela dupla de entrevistados. O texto estabelece o direito a um benefício monetário anual para todos os brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos cinco anos, independente da condição socioeconômica, para reduzir a pobreza e promover a inclusão social.
ENTREVISTADOS
Eduardo Matarazzo Suplicy nasceu em 21 de junho de 1941, em São Paulo, é economista, professor universitário, administrador de empresas e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi o primeiro senador eleito pelo PT, em 1990, e reeleito em 1998 e 2006. Esteve nesse posto por 24 anos.
José Vital é publicitário e atuante no movimento social e político desde os anos 1980. Trabalha na agência Teia Digital para mais de 30 entidades sindicais na comunicação política e de direitos sociais.
Sobre o Programa
O programa Questão de Ordem tem apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros. Vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30, na Alece TV (canal 31.1). A reprise acontece ...às 7h do dia seguinte.
Ficha Técnica
Produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu
Data de Exibição: 13/08/2025
Palavras-chave: Inteligência Artificial, Renda lutas, inteligência artificial, proteção, mundo do trabalho, às famílias e à nação, Lei n.º 10.835/2004, Renda Básica de Cidadania, direito, benefício monetário anual, para todos, brasileiros, estrangeiros residentes no Brasil, há pelo cinco anos, independente da condição socioeconômica, reduzir a pobreza, promover a inclusão social.