Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site,
enquanto outros nos ajudam a melhorar o desempenho e a experiência do usuário.
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta terça-feira (29/10) entrevista a professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) Patrícia Moura Cruz para falar sobre o III Seminário ...Internacional de Neurodireito e Direitos Humanos. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado de forma semipresencial desde segunda-feira (28/10) e segue até esta quarta-feira (30/10).
O seminário debate sobre os recentes avanços e desafios a serem enfrentados nas áreas de neurociência, neurotecnologia e neurodireito, com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros. Esta edição aborda a temática “Neurotecnologia: o futuro da humanidade” e conta com a participação de mais de 30 pesquisadores.
A professora Nita Farahany, da Duke University, dos Estados Unidos, é uma das principais atrações do evento, por ser considerada uma das pesquisadoras mais renomadas do mundo na área. Além dela, os profissionais internacionais atuam em países como Inglaterra, Japão, Taiwan, Espanha, Colômbia, Chile, Peru, Argentina, Bolívia e Uruguai. Com relação aos brasileiros, há pesquisadores de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí e Ceará.
SOBRE A ENTREVISTADA
Patrícia Moura Cruz é doutoranda e mestre em Direito Constitucional na Unifor; especialista em Direito Privado pela Universidade Cândido Mendes/RJ e graduada em Direito pela Unifor (2008).
Ela atua como pesquisadora da Rede Internacional de Neurodireito e Direitos Humanos (Neurorights) e como docente nas disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na graduação e pós-graduação na Unifor, além de ser consultora jurídica nas áreas de Direito do Trabalho e Empresarial.
Serviço - III Seminário Internacional sobre Neurodireito e Direitos Humanos
Data: 28 a 30 de outubro de 2024
Local: Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Mais informações: contato@neurorights.com.br